Previsões mostram que preços dos SSDs podem reduzir pela metade em 2019
Créditos: Noticiasetecnologia

Previsões mostram que preços dos SSDs podem reduzir pela metade em 2019

fabricantes já estão reduzindo os seus investimentos no setor de semicondutores

26/11/2018 às 21:05
Notícia

Preço de SSDs é o menor da história, e deve cair ainda mais e...

Enquanto o custo de memória RAM DDR4 sobe além do esperado, SSDs ficam mais baratos

Os preços dos SSDs (Solid State Drivers) estão se tornando cada vez menores. Segundo as estimativas, o valor deverá sofrer uma queda de 50% durante o ano de 2019.

Essa queda se deve muito pelo excesso de oferta no mercado.  O excesso de oferta levou a uma baixa de preço durante todo o ano de 2018, e assim continuará no início desse ano.

Espera-se que os investimentos caiam 2% com relação a 2018, já tendo caído 10% no ano passado. A DRAMeXchange espera que os preços dos produtos de memória Flash tenham uma queda de 20% no primeiro trimestre de 2019. Para o segundo trimestre, espera-se que os preços caiam 15% e nos dois últimos,10% para cada. Para o ano, o preço seria reduzido pela metade.

O exemplo do Crucial BX500 480GB, lançado no verão de 2018, mostra claramente a tendência.

As fabricantes norte-americanas já estão, segundo a DRAMeXchange, reduzindo os seus investimentos no setor de semicondutores em geral. Para os clientes, isso significa mais espaço por menos dinheiro.

Continua após a publicidade
Fonte: Guru3d, Noticiasetecnologia
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.