Previsões mostram que preços dos SSDs podem reduzir pela metade em 2019

fabricantes já estão reduzindo os seus investimentos no setor de semicondutores

Previsões mostram que preços dos SSDs podem reduzir pela metade em 2019
Créditos: Noticiasetecnologia

26/11/2018 às 21:05
Notícia

Preço de SSDs é o menor da história, e deve cair ainda mais e...

Enquanto o custo de memória RAM DDR4 sobe além do esperado, SSDs ficam mais baratos

Os preços dos SSDs (Solid State Drivers) estão se tornando cada vez menores. Segundo as estimativas, o valor deverá sofrer uma queda de 50% durante o ano de 2019.

Essa queda se deve muito pelo excesso de oferta no mercado.  O excesso de oferta levou a uma baixa de preço durante todo o ano de 2018, e assim continuará no início desse ano.

Espera-se que os investimentos caiam 2% com relação a 2018, já tendo caído 10% no ano passado. A DRAMeXchange espera que os preços dos produtos de memória Flash tenham uma queda de 20% no primeiro trimestre de 2019. Para o segundo trimestre, espera-se que os preços caiam 15% e nos dois últimos,10% para cada. Para o ano, o preço seria reduzido pela metade.

O exemplo do Crucial BX500 480GB, lançado no verão de 2018, mostra claramente a tendência.

As fabricantes norte-americanas já estão, segundo a DRAMeXchange, reduzindo os seus investimentos no setor de semicondutores em geral. Para os clientes, isso significa mais espaço por menos dinheiro.

Fonte: Guru3d, Noticiasetecnologia

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.