Tesla Model 3 será entregue para hackers tentar invadir o sistema em concurso Pwn2Own

Tesla Model 3 será entregue para hackers tentar invadir o sistema em concurso Pwn2Own

Quem conseguir invadir o sistema vai poder levar um modelo do carro como prêmio

A Tesla irá deixar um carro Model 3 para ser alvo de hackers no evento Pwn2Own. A empresa enviou um dos modelos para o Zero Day Initiative da Trend Micro (ZDI). O concurso irá por a prova também outros aparelhos, como Oracle VirtualBox, o Microsoft Office 365, e o Google Chrome.

Como o carro é totalmente automatizado, o objetivo da empresa é demonstrar a segurança que ele oferece, deixando que hackers tentem invadir o sistema, o prêmio é um Tesla Model 3, para qualquer um que consiga achar uma brecha no sistema. 

29/12/2018 às 17:39
Notícia

Vídeo mostra processo de montagem do Tesla Model 3 do começo ...

Filmagem foi gravada de dentro do próprio carro e postado no Instagram oficial da montadora

David Lau, chefe de software de veículos da Tesla, disse que "Nosso trabalho com a comunidade de pesquisa de segurança é inestimável para nós". Demonstrando para seus clientes que eles se preocupam com a segurança, que é especialmente importante em um automóvel.

A competição acontece desde 2007 durante a CanSecWest, geralmente exploram softwares de dispositivos móveis. O concurso é dividido por equipes, que se auxiliam durante o processo para conseguir descobrir alguma vulnerabilidade do sistema.

Os vencedores compartilham mais de US$1 milhão em dinheiro e prêmios no concurso deste ano. A Tesla afirmou que desde que os carros usados para pesquisas sejam feitos de boa fé, a empresa não vai anular a garantia dos veículos.

Possíveis falhas no sistema podem auxiliar a empresa a aprimorar ainda mais a segurança de seus softwares. Com hackers tentando de fato quebrar, controlados pelas empresas, é um bom método de corrigir problemas, sem que afete seus usuários.

Via: guru3D
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.