Bose anuncia cancelamento de ruído para automóveis com QuitComfort Road Noise (RNC)

Bose anuncia cancelamento de ruído para automóveis com QuitComfort Road Noise (RNC)

A empresa promete que o sistema vai estar disponível até 2021 para carros com Bose Premium

A empresa Bose, que projeta soluções em áudio muito famosa por seus algoritmos de cancelamento de ruído em fones de ouvido, anunciou o sistema se chama QuitComfort Road Noise Control (RNC). O objetivo da empresa é aprimorar a qualidade de áudio dentro dos carros usando um sistema eletrônico, com o som do próprio carro, diferente dos sistemas atuais, que investem em camadas físicas.

O vídeo divulgado pela empresa explica que o sistema irá funcionar detectando as vibrações do solo a partir das rodas do carro. A estabilização de áudio irá acontecer com diversos microfones e acelerômetros instalados dentro da própria cabine, em lugares estratégicos, o que garante maior conforto para os passageiros.

O acelerômetro irá permitir que um algoritmo meça continuamente as vibrações emitidas pelo carro, que criam o ruído no interior do veículo. A medição permite que um cálculo seja feito, sendo possível diminuir a emissão de sons causados pelo atrito do carro com o solo irregular.

Já os microfones instalados servem para monitorar o ruído residual, isso significa que o desempenho do sistema é adaptável conforme as diferentes superfícies. Ele se ajusta automaticamente com o tempo, se adequando ao desgaste do automóvel, mesmo que o carro esteja com problemas causados pelo tempo, os microfones vão permitir que o som na cabine continue confortável. 

Continua depois da publicidade

Outras técnicas de aprimoramento de áudio da Bose vão ser usadas para equipar o veículo. Devido a isso, os carros que vão receber esse sistema precisam estar equipados com o sistema de áudio Bose Premium. A empresa divulgou que até o final de 2021 esse sistema estará pronto para equipar os mais diferentes veículos, desde carros comuns, até caminhões e caminhonetes. 

A Bose promete que o sistema irá melhorar a experiência sonora, tanto para ouvir músicas, conversar, realizar chamadas, ou até melhorar o sono dos passageiros durante longos percursos. 

Via: Guru3D Fonte: Bose press room
User img

Ana Luiza Pedroso