Elon Musk revela versão final do foguete Starship da SpaceX
Créditos: Elon Musk / Twitter

Elon Musk revela versão final do foguete Starship da SpaceX

Espaçonave é um protótipo que participará de voos teste para futura viagem à Marte

O CEO da fabricante privada de espaçonaves SpaceX, Elon Musk, divulgou a primeira imagem do foguete protótipo Starship finalizado e montado para seu primeiro voo teste. De acordo com o diretor executivo, trata-se de uma imagem real e não de uma renderização – essa distinção faz-se necessária pelo material em aço inoxidável da nave, que parece refletivo demais para ser verdade.

16/12/2018 às 15:27
Notícia

Projeto de alunos brasileiros do ensino médio vai voar num fo...

Concurso da Missão Garatéa vai levar projeto de filtragem de água para ser testado no espaço

Esse é o mesmo foguete que costumava ser conhecido como BFR (Big Fucking Rocket ou Big Falcon Rocket) anteriormente, e que foi renomeado para Starship em novembro de 2018.

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Segundo Elon Musk, o protótipo será utilizado para testes suborbitais de decolagem e aterrissagem verticais (resumidos na sigla em inglês VTOL). O corpo da espaçonave possui um diâmetro de 9 metros.

Site oficial: SpaceX

Continua após a publicidade

O empresário ainda confirma que a primeira versão orbital da Starship deverá estar totalmente pronta no mês de junho. Já em 2023 é esperada a primeira missão de viagem ao redor da Lua, que já tem todas suas passagens vendidas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Cnet, Space
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.