Assistente do Google agora pode ser intérprete e fazer traduções simultâneas em conversas

Assistente do Google agora pode ser intérprete e fazer traduções simultâneas em conversas

O recurso que foi apresentado durante a CES 2019 ainda apresenta alguns erros na tradução

A Google apresentou mais uma função que a Assistente será capaz de fazer. Agora é possível fazer a tradução simultânea entre duas línguas em tempo real. É necessário falar "Ok Google, seja meu intérprete de (idioma)".  A apresentação da nova função está ocorrendo na CES 2019.

Estão disponíveis 27 línguas, dentre elas está o português e apesar de ainda não ser uma tradução perfeita, ela pode ajudar muito em algumas situações, mas deve ser usada com cautela, já que alguns erros podem acontecer. 

Depois do comando, para pedir que o Assistente seja seu intérprete, ele irá responder dizendo para você continuar falando. Ele irá traduzir a frase que você disse para o idioma que você precisa, com a resposta na outra língua o oposto também ocorre. 

Ainda é preciso tomar alguns cuidados para que a tradução seja o mais correta possível, como falar pausadamente e não interromper a frase do outro, assim o assistente vai conseguir reconhecer o que está sendo falado e vai conseguir fazer a tradução. 

Ainda assim, pode ser que algumas palavras se percam, por diversos motivos, como sotaque, modo de falar, expressões, ou até mesmo a velocidade que a pessoa fala. O site The Verge fez um teste utilizando a nova função com as traduções inglês - chinês:

As palavras que aparecem em amarelo na legenda são as que ele traduziu errado. Essa situação pode causar algum constrangimento em algumas situações, portanto ainda deve ser usado com cautela.

A função deve aprender e ser aprimorada conforme o uso. As próximas atualizações devem deixar o recurso mais correto e útil. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.