Royole FlexPai aparece na CES 2019 como primeiro smartphone dobrável do mercado
Créditos: IDG

Royole FlexPai aparece na CES 2019 como primeiro smartphone dobrável do mercado

Companhia chinesa baseada nos EUA ultrapassou Samsung na corrida por primeiro produto do tipo

A startup chinesa baseada nos Estados Unidos, Royole, apresentou seu smartphone dobrável FlexPai na CES 2019, confirmando-o como o primeiro produto do tipo a ser finalizado e entrar em produção.

07/11/2018 às 18:41
Notícia

Samsung mostra seu primeiro smartphone com tela dobrável, o "...

Empresa mostrou um protótipo que será lançado mais tarde

Isso quer dizer que a empresa venceu a sul-corena Samsung – e outras concorrentes como a Huawei – na corrida pelo lançamento do primeiro dispositivo do tipo no mercado.

Quando ele está em modo tablet, o FlexPai possui uma tela de 7,8 polegadas e resolução 1920 x 1440. A empresa utiliza a mesma tecnologia AMOLED encontrada nos aparelhos da Samsung e nos mais caros da Apple, como iPhone XS e XS Max.

Segundo a Royale, esse display é capaz de aguentar 6 anos sendo dobrado e desdobrado pelo usuário.

  

Os componentes internos do smartphone dobráveis incluem o chipset topo de linha Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de espaço interno para armazenamento.

O dispositivo possui duas câmeras, uma de 16MP e outra de 20MP. Ambas funcionam tanto para tirar fotos de outros objetos quanto selfies, dependendo da maneira como a tela estiver posicionada.

Continua após a publicidade

O Royole FlexPai custa um preço sugerido de US$ 1.300 em mercados internacionais. Não há previsão de disponibilidade ou preço no Brasil.

Via: PC World
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.