Smart TVs da Sony, LG e Vizio vão oferecer suporte ao Air Play 2 e HomeKit da Apple

Smart TVs da Sony, LG e Vizio vão oferecer suporte ao Air Play 2 e HomeKit da Apple

Apenas os aparelhos da Samsung vão conseguir acesso ao iTunes para a compra de filmes

Além da Samsung, as empresas LG, Vizio e Sony também anunciaram suporte ao Air Play 2 e HomeKit da Apple em suas Smart TVs. O anúncio aconteceu durante a CES 2019

O suporte ao Air Play 2 vai permitir que usuários do sistema operacional iOS conseguam compartilhar em suas TVs os arquivos que já possuem em seus dispositivos móveis, como: fotos, músicas, vídeos. Já o HomeKit é útil para integrar os sistemas inteligentes da sua casa, como controlar a TV usando comando de voz.

07/01/2019 às 15:00
Notícia

LG apresenta oficialmente a Signature OLED TV R, sua primeira...

Tela da TV se recolhe para dentro da soundbar automaticamente com um simples botão

A LG anunciou que dará suporte ao sistema da Apple em todas as suas TVs anunciadas na CES 2019. Isso quer dizer que os modelos: LG OLED, LG NanoCell SM9X, LG NanoCell SM8X e LG UHD UM7X, terão o suporte.

A Sony também anunciou que seus aparelhos de 2019 serão compatíveis. Isso inclui os televisores:  Z9G, A9G e X850G.

Já a Vizio foi mais abrangente, não apenas as TVs que vão ser lançadas em 2019, mas seus modelos passados, de 2018 e 2017, também vão receber a atualização que os deixará compatíveis ao Air Play. As séries que vão receber são: P-Series Quantum, izion Série P,  Série M, Série E e Série D.

Apesar disso, apenas a parceria Apple e Samsung que permite que a TV use o aplicativo iTunes Movies and TV Shows. Esse acesso permite que os usuários comprei seus filmes diretamente da loja da Apple, com pagamento facilitado, pelo iTunes. Também é possível visualizar os conteúdos que já existem em sua conta.

A Apple está disponibilizando a lista completa dos aparelhos que vão oferecer suporte, para visualizar todos os monitores compatíveis, você pode acessar clicando aqui.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.