CES 2019: Processadores de 10nm Intel Ice Lake terão suporte para Thunderbolt 3 e Wi-Fi 6
Créditos: Toms Hardware

CES 2019: Processadores de 10nm Intel Ice Lake terão suporte para Thunderbolt 3 e Wi-Fi 6

Os novos chips começam a chegar neste ano

A CES 2019 está acontecendo em Las Vegas e a Intel foi uma das empresas que apresentou novidades na feira durante a noite de ontem, 7. Durante sua apresentação para o evento, a empresa revelou novidades sobre os processadores Ice Lake, que são feito no processo de fabricação em 10nm.

Após alguns atrasos, os novos processadores serão lançados neste ano trazendo GPU Intel Graphics Gen 11, com duas vezes mais desempenho no processamento de imagens e jogos, e também funções de inteligência artificial. Além disso, os chips contarão com novas tecnologias como suporte para o padrão de conexão Thunderbolt 3 e Wi-Fi 6, o nome comercial do protocolo 802.11ax.

Durante a feira, a companhia chegou a apresentar uma demonstração de um chip de 10nm rodando games conectado a um monitor usando o padrão Thunderbolt 3. A Dell também apresentou um notebook XPS baseado em Ice Lake, que deve chegar ao mercado em 2019.

A Intel também revelou que está trabalhando com a empresa de telecomunicações Comcast para trazer ao mercado conexões de internet de 10 Gigabits por segundo e todas as tecnologias do Wi-Fi 6, incluindo menos consumo de energia e melhora no desempenho durante acessos simultâneos.

Além de falar dos chips Ice Lake, a Intel também confirmou que lançará os processadores da nona geração para notebooks e tablets no segundo trimestre de 2019. Informações sobre o desempenho dos produtos não foram reveladas.

A companhia também apresentou novos hardwares para desktop da família Coffee Lake, que podem ser vistos em detalhes no Adrenaline.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.