Índice do Artigo

Gadgets

Espelho inteligente da CareOS usa AR para que você 'teste' estilos de cabelo diferentes

O dispositivo ainda permite fazer compras, ver tutoriais, ouvir música e mais

Espelho inteligente da CareOS usa AR para que você 'teste' estilos de cabelo diferentes
Créditos: Engadget

A CareOS, empresa sediada fora da Europa, quer criar uma plataforma conectada inteira para os salões de beleza e casas com seu espelho inteligente Artemis, apresentado na CES 2019.

O espelho usa realidade aumentada (AR) para fazer coisas como “experimentar” uma variedade de cores de cabelo diferentes pelo seu reflexo. Ele também pode se integrar com marcas para permitir compras, bem como mostrar tutoriais em vídeo sobre como aplicar o produto que a pessoa está comprando.

Além do reconhecimento facial, o Artemis possui comandos de voz, uma interface de usuário sem toque para evitar que fique sujo e 4D Visualization que permite que ele capture imagens 3D do rosto. Há também uma função para crianças, que usa uma combinação de inteligência artificial (AI), reconhecimento facial e iluminação inteligente para ajudar as crianças a escovarem os dentes adequadamente.

Cada pessoa pode ter sua própria conta no dispositivo, o que permite que ela visualize sua agenda, ouça as estações de rádio preferidas ou verifique o tempo.

A CareOS disse que está trabalhando para fazer o Artemis coletar dados que podem detectar se há algo errado com a sua postura ou pele e, se algo for realmente detectado, conectá-lo com um médico.

O espelho ainda não está a venda, mas a CareOS espera que as marcas de hardware estejam interessadas em seu ecossistema de espelhos inteligentes e trabalhem com ela para trazê-lo para residências e empresas em todo o mundo.

Via: Engadget