Kohler apresenta a Sensate Kitchen Faucet, torneira sem toque com suporte à Alexa

Kohler apresenta a Sensate Kitchen Faucet, torneira sem toque com suporte à Alexa

É possível pré-estabelecer a quantidade de água que deseja por comandos de voz

A Kohler, empresa com sede nos EUA conhecida principalmente pelos seus encanamentos e móveis, lançou na CES 2019 sua torneira, Sensate kitchen faucet, que funciona por comando de voz, e tem suporte a Alexa, Assistente do Google e Apple Home Kit.

 Para ligar a torneira você precisa apenas dar um comando "Ligar a Faucet", é possível já pré-estabelecer a quantidade de água que será necessário e dar outro comando "despeje 2 copos de água" por exemplo.

A Fauect também está equipada com a tecnologia touchless, que permite acionar a água por um sensor, sem ser necessário encostar no registro que controla a água. Essa função já estava presente em uma torneira em 2013, mas essa é a primeira vez que o sensor é anexado a uma torneira com o comando de voz.

Além disso, também há uma peça que pode ser encaixada alterando o modo como a água é derramada para um "jato spray", parecido com uma ducha de chuveiro, que faz com que os jatos de água fiquem mais separados. É útil para evitar espirros para fora da pia na hora de lavar louça, por exemplo. A linha Sensate também é capaz de monitorar o seu uso de água e incluir controles que permitem "mãos livres".

Ela vai ser disponível em três diferentes cores e acabamentos, sendo eles: Cromo Polido, Vibrante Inoxidável e Bronze Esfregado a Óleo. Apesar das tecnologias para ligar a torneira, o registro comum para o acionamento de água também está presente na base.

A empresa ainda não divulgou qual vai ser o preço que ela vai chegar ao mercado e nem em qual data exata, mas sabemos que o lançamento vai ser no primeiro trimestre de 2019. Caso queira receber a informação de quando a torneira vai estar na pré-venda, você pode se cadastrar clicando aqui.

Continua depois da publicidade

Via: engadget Fonte: Kohler
User img

Ana Luiza Pedroso

Amazon tem patente de entrega de drones

Amazon tem patente de entrega de drones "Drone Marker and Landing Zone Verification" aprovada

A patente foi solicitada em 2016 e aprovada na última terça-feira, dia 5