Mais de 30 dispositivos trarão 5G da Qualcomm em 2019
Créditos: Qualcomm

Mais de 30 dispositivos trarão 5G da Qualcomm em 2019

Aparelhos serão equipados com Snapdragon 855 e o modem X50

Durante a CES, a Qualcomm anunciou que vai trazer suporte para conexão 5G em mais de 30 dispositivos durante o ano de 2019. Isso será possível graças ao chip mobile Snapdragon 855, o topo de linha da empresa para smartphones deste ano, e também por causa do modem Snapdragon X50, voltado para o novo padrão de internet móvel.

Segundo a empresa, as soluções trazem suporte para os espectros sub-6 e mmWave, o que permite conexões de alta velocidade e baixa latência em dispositivos móveis. De acordo com Cristiano Amon, brasileiro que é presidente da Qualcomm, o novo padrão de conexão promete revolucionar o uso de smartphones com sua velocidade.

Os primeiros produtos equipados com tecnologia Qualcomm a trazer o 5G ao mercado chegam no começo de 2019 na América do Norte, Europa, Japão, Austrália, China e Coreia do Sul. Para entregar sua tecnologia, a companhia fez parceria com grandes nomes da indústria de smartphones e também das telecomunicações.

Empresas como OnePlus, Samsung, Xiaomi e Huawei devem ser algumas das primeiras fabricantes de smartphones a trazerem o 5G ao mundo dos smartphones. Apesar da CES ser o palco para a apresentação de novas tendências de tecnologia, a Mobile World Congress costuma ser o palco de lançamento da maioria dos smartphones topo de linha. Com isso, possivelmente veremos boa parte dos dispositivos equipados com 5G durante a feira, que acontece em Barcelona no mês de fevereiro.

Via: Qualcomm
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.