LG anuncia atualização na linha ThinQ que traz comunicação
Créditos: LG

LG anuncia atualização na linha ThinQ que traz comunicação "pró-ativa"

Produtos se comunicam entre si e oferecem sugestões contextuais ao usuário

A LG foi uma das primeiras empresas a apresentar uma keynote na CES 2019, trazendo novas informações a respeito de sua linha de eletrodomésticos, TVs, etc. A empresa começou falando da inteligência artificial de seus aparelhos da linha ThinQ, que agora vão trazer interações "pró-ativas" com o usuário.

Isso significa que seus eletrodomésticos LG não vão apenas obedecer e responder a comandos diretos, mas também trazer sugestões ou realizar ações dependendo do contexto. Ao pegar uma vassoura elétrica conectada, por exemplo, o sistema vai reconhecer que você começou a limpar e perguntar se deseja realizar outras ações relacionadas. 

21/09/2018 às 11:01
Notícia

Amazon revela 12 novos produtos para levar Alexa ao carro e a...

Empresa quer trazer internet das coisas para cada canto da vida do usuário

Além dos recursos diários, a LG pretende também implementar o recurso no suporte ao consumidor. Os produtos ThinQ realizam um monitoramento constante de suas condições, oferecendo ações de manutenção para o usuário quando detectarem que é necessário. Nos EUA também será possível integrar algumas de suas máquinas com o sistema Dash Button, de pedidos automáticos da Amazon. Assim, se acaba o sabão da sua lavadora e você tem um Dash Button da Amazon pra isso, a própria lavadora vai fazer o pedido, sem você precisar fazer nada.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.