A D-Link está integrando o seu sensor de vazamento de água ao Assistente do Google

A D-Link está integrando o seu sensor de vazamento de água ao Assistente do Google

O sensor Wi-Fi DCH-S161 emite avisos para evitar inundações dentro de casa

A D-Link está integrando o seu sensor de vazamento de água, o Wi-Fi DCH-S161, com o Assistente do Google. Mesmo que o usuário esteja longe do lugar onde ele está monitorando, é possível saber se há vazamento apenas com o comando: "Ok Google, o (nome do sensor dado pelo usuário), detecta um vazamento de água?".

 O sensor da D-link é sem fio e funciona atualmente com seu aplicativo mydlink, que é gratuito e se conecta ao roteador Wi-Fi existente na casa. Caso ele detecte um vazamento ele informa por meio de um alarme e de uma luz de LED que acende para informar o vazamento, também é enviado notificações para o dispositivo móvel do usuário pelo aplicativo.

Ele é um sensor de água de fácil montagem, geralmente colocado diretamente na parede, e é alimentado por uma bateria. Ele vem com um cabo de 5,9 pés, que é cerca de 1,7m.

Para que o usuário consiga monitorar pelo Google Assistente, é necessário apenas configurar o aplicativo mydlink para que ele se conecte e exporte os dados para o Assistente. Assim o acesso pode ser feito de forma remota, mesmo que o usuário não esteja em casa.

Esse é o primeiro dispositivo para prevenir inundações que é conectado ao Assistente do Google. Ele está disponível para compra por US$59,99, convertendo para a cotação atual é cerca de R$223.

User img

Ana Luiza Pedroso