Apple culpa guerra fiscal de Trump por vendas ruins de iPhone na China
Créditos: Getty Images

Apple culpa guerra fiscal de Trump por vendas ruins de iPhone na China

Compra e venda de ações da companhia foram interrompidas ontem após divulgação de receitas abaixo do esperado

O CEO da Apple, Tim Cook, culpou a guerra fiscal promovida pelo governo Trump contra a China pelas vendas abaixo do esperado de iPhones no pais asiático. Isso foi dito numa carta enviada para acionistas da companhia.

31/12/2018 às 11:13
Notícia

iPhone XS Max supostamente explode no bolso de seu dono em Ohio

Josh Hillard planeja entrar com uma ação legal contra a Apple pelo acontecido

O documento foi escrito depois que as compras e vendas das ações da companhia foram interrompidas na última quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2019. Na ocasião, a Apple divulgou que suas receitas do último trimestre ficaram 8% abaixo do esperado, fechando em US$ 84 bilhões.

Antes, a expectativa era de que as receitas para o período, que terminou dia 29 de dezembro, ficassem na casa de US$ 93 bilhões. Tim Cook e sua equipe de executivos colocaram a culpa nos desafios que os mercados emergentes têm representado e nas vendas de iPhone abaixo do esperado.

Mas um trecho da carta foi especialmente crítico a Donald Trump e suas políticas de guerra fiscal contra a China:

"Nós acreditamos que o ambiente econômico da China foi impactado pela crescente tensão no comércio com os Estados Unidos. [...] Enquanto nós antecipamos alguns desafios em mercados emergentes-chave, nós não previmos a magnitude da desaceleração econômica, especialmente na Grande China".
- Tim Cook, CEO da Apple

Via: Recode
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.