A Xiaomi anunciou que está transformando sua linha Redmi em uma submarca. O anúncio foi feito através de uma imagem no site oficial da Xiaomi, confirmando que teremos mais informações em uma coletiva de imprensa no dia 10 de janeiro.
A imagem também revela o número 4.800 nas sombras, sugerindo que o primeiro dispositivo sob a submarca Redmi poderá ter uma câmera de 48MP. Entidades chinesas ocasionalmente usam essa convenção para megapixels, com 1.200 referentes a 12MP e 500 referindo-se a 5MP.
O número também pode se referir ao tamanho da bateria, mas a Xiaomi tradicionalmente adere a uma bateria de 4.000mAh para seus telefones Redmi maiores.
Xiaomi marca evento para amanhã e deve anunciar Redmi 7 ou Re...
Fabricante mandou convites com pouca antecedência para jornalistas e influenciadores
Não está claro se esse novo aparelho se encaixa no restante da linha Redmi. Poderia ser uma sequência do Redmi Pro, um Redmi 7 Pro ou até mesmo uma nova família Redmi. Também não se sabe se esse é o mesmo telefone de 48MP mencionado pela Xiaomi no mês passado.
De qualquer forma, a decisão de tornar a Redmi uma submarca não deixa de ser interessante, já que a marca é responsável pela maior parte das remessas da Xiaomi. Além disso, não seria a primeira vez que a Xiaomi segue esse caminho, já tendo lançado a submarca Pocophone no ano passado.
Aqui no Mundo Conectado você pode conferir a análise completa do Redmi 5 e 5 Plus: