Windows 10 finalmente ultrapassa Windows 7 em termos de fatia de mercado
Créditos: The Verge

Windows 10 finalmente ultrapassa Windows 7 em termos de fatia de mercado

3 anos após seu lançamento oficial, sistema operacional da Microsoft se torna líder em PCs

O Windows 10 finalmente ultrapassou o Windows 7 em termos de fatia de mercado, se tornado o líder entre sistemas operacionais para destkop. De acordo com a firma especializada em análise de mercado, Net Applications, o Windows 10 agora possui 39,22% da fatia de mercado de computadores de mesa.

26/12/2018 às 08:43
Notícia

Microsoft pode lançar webcam 4K com reconhecimento facial em ...

O novo produto deve chegar para PCs com Windows 10 e Xbox One

Foi um crescimento de 1,08% em comparação com a quantidade de usuários que o sistema operacional possuía em novembro. Isso que permitiu ultrapassar o Windows 7, que agora tem 36,90% do mercado.

Conforme aponta o site Fudzilla, o Windows 10 começou muito bem sua trajetória em 2016 com uma adoção forte por parte dos usuários. Porém, conforme os meses foram passando, esse bom ritmo acabou não se confirmando.

A Microsoft tinha como objetivo ter 1 bilhão de dispositivos rodando Windows 10 em 2 ou 3 anos depois do seu lançamento. Desde então, a empresa já reduziu suas expectativas.

A última informação da empresa sobre isso foi em maio de 2018, quando confirmou que cerca 700 milhões de dispositivos estavam rodando a versão mais recente do sistema operacional.

Enquanto isso, o Windows 8 está presente em 0,88% das máquinas e o Windows 8.1, em 4,45%. O Windows XP cresceu 0,31% durante eu aniversário de 10 anos e agora está em 4,54% dos computadores desktop. Já o Windows Vista tem menos de 1% do mercado.

Via: Fudzilla
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.