BenQ lança novo projetor CinePrime W2700 4K com experiência de

BenQ lança novo projetor CinePrime W2700 4K com experiência de "cinema em casa"

O projetor tem resolução de 3840x2160, com até 8,3 milhões de pixels por frame

A empresa de eletrônicos BenQ apresentou hoje o seu novo projetor 4K, CinePrime W2700 DLP. Esse aparelho é o primeiro projetor DLP de home theater 4K do mundo com a cor DCI-P3, que é um espaço de cor RGB comum para exibição cinematográfica digital. Isso torna ele um aparelho destinado para o público com interesse em experiências audiovisuais com maior qualidade, é descrito como "cinema em casa".

O W2700 promete se adaptar em salas audiovisuais grandes, mas também entrega um bom resultado em pequenos espaços. Ele é capaz de exibir filmes em 4K e a resolução é de 3840x2160, com 8,3 milhões de pixels por frame. Além disso, o projetor tem uma cobertura de 95% do espaço de cor da DCI-P3 e 100% do Rec. Isso faz com que a qualidade da imagem digital aumente.

O projetor é equipado também com HDR-PRO, (Grande Alcance Dinâmico), que proporciona cenas mais realistas, essa tecnologia foi otimizada pela empresa especificamente para projeção, e suporta os formatos: HDR10 e HLG. 

O CinePrime W2700 promete a mesma experiência de cinemas digitais, com qualidade de imagem duradoura e cores precisas e nítidas.

As informações sobre o preço que ele irá chegar ao mercado e a data oficial de lançamento ainda não foram divulgadas pela BenQ.

Via: guru3d
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.