Antiga CEO do Reddit diz que a maioria das métricas da internet são falsas
Créditos: Tweak Town

Antiga CEO do Reddit diz que a maioria das métricas da internet são falsas

Um artigo da New York Magazine chamou a atenção de Ellen Pao, que afirmou ser tudo mentira

Há alguns dias, a New York Magazine publicou um artigo intitulado "Quanto da Internet é falso? Ao que parece, muito dela, na verdade." que dizia que a maioria das métricas de tráfego da internet são completas mentiras, com algumas das maiores empresas do setor afofando números e editores e outros fazendo o mesmo. 

"Ninguém descobriu como contar usuários móveis offline, como descobri no Reddit" disse Ellen.

Esse é o contexto em que Ellen Pao, antiga CEO do Reddit, tweetou que tudo seria, sim, falso.

Ela disse: "É tudo verdade: tudo é falso. Ninguém descobriu como contar usuários móveis offline, como aprendi no reddit. Toda vez que alguém alterna torres de celular, ele se parece com outro usuário e aumenta a métrica do usuário da empresa".

Pao teve seu interesse despertado quando Aram Zucker-Schariff, do The Washington Post, tweetou o artigo. O autor responsável é Max Read, que tinha algumas coisas interessantes para dizer (para dizer o mínimo).

"Onde isso nos deixa? Eu não tenho certeza se a solução é procurar alguma autenticidade pré-inversão - para nos tornarmos realidade". Afinal, o que saiu da internet, não é "verdade", mas confiança: a sensação de que as pessoas e as coisas que encontramos são o que elas representam. Anos de crescimento impulsionado por métricas, sistemas manipuladores lucrativos e mercados de plataforma não regulamentados criaram um ambiente onde faz mais sentido ser falso online - ser falso e cínico, mentir e enganar, deturpar e distorcer - do que ser real.

Você pode conferir o artigo da New York Magazine na íntegra aqui.

11/07/2018 às 09:21
Notícia

Moderar discurso de ódio no Reddit é praticamente impossível,...

Declaração foi dada durante conversa com usuário

Continua após a publicidade

Via: Tweak Town Fonte: New York Magazine
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.