Netflix deixa de permitir que novos usuários paguem através do iTunes

Netflix deixa de permitir que novos usuários paguem através do iTunes

Com a medida, empresa não vai mais precisar dar 15% de seus ganhos em dispositivos iOS para a Apple

A Netflix não vai mais permitir que novos usuários assinem o seu serviço de streaming de séries e filmes usando a opção de pagamento via iTunes. Essa decisão é bastante significativa pois ela resulta no fim do pagamento para a Apple de uma taxa de 15% das receitas obtidas através dessas compras.

20/12/2018 às 12:08
Notícia

Facebook compartilha mensagens privadas de usuários com Spoti...

Investigação do NY Times aponta que clientes especiais podiam burlar regras de segurança da rede social

A informação vem do site VentureBeat, que ainda diz que a Netflix já flertava com essa ideia em determinados países desde agosto de 2018. Agora, eles parecem ter decidido fazer a decisão valer para clientes de todo mundo.

Da mesma forma como aconteceu com o fim dos pagamentos via Google Play, clientes que tiverem cancelado sua assinatura por mais de 1 mês e queiram assinar de novo não poderão usar o iTunes como forma de pagamento.

Conforme aponta o site Neowin, a lógica por trás dessa decisão é muito parecida com a tomada pela Epic Games, que decidiu não lançar Fortnite: Battle Royale na Google Play Store. Ao invés disso, eles criaram um instalador próprio que pode ser baixado através do site oficial do game.

Via: Neowin, Venture Beat
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.