Instagram retira atualização de interface após fortes críticas dos fãs
Créditos: GSMArena

Instagram retira atualização de interface após fortes críticas dos fãs

Após poucas horas de reclamações, empresa decidiu voltar para feed na vertical

A equipe do Instagram disponibilizou uma atualização para o aplicativo alterando de maneira significativa a interface de usuário e a maneira como se interage com o feed de imagens. O porém é que isso gerou tantas críticas e reclamações dos usuários que a subsidiária do Facebook decidiu voltar para a versão anterior do aplicativo.

21/11/2018 às 16:11
Notícia

Facebook e Instagram começam a exibir quanto tempo você gasta...

Função pretende ajudar usuários a controlar melhor seu uso dos aplicativos

O que mudou com o infame update foi que o Instagram alterou o feed para rolar na horizontal. É importante notar que, desde quando o serviço foi lançado (em 2010), ele utiliza uma rolagem na vertical para explorar as postagens dos usuários.

Com o update, também era possível passar para a próxima foto postada por pessoas que você segue dando um toque na tela, como se fosse um Story do Instagram.

"Desculpe por isso, era para ser um teste muito pequeno, mas acabou indo [para uma audiência] maior do que nós antecipamos".
- Adam Mosseri, chefe do Instagram através de sua conta no Twitter

O perfil oficial do Instagram no Twitter fez uma publicação dizendo que a aparição do novo feed para os usuários foi um bug. Eles disseram que arrumaram rapidamente o problema e restauraram o feed normal.

 

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.