Tesla planeja cobrir totalmente a Europa com carregadores SuperCharger em 2019
Créditos: Tesla

Tesla planeja cobrir totalmente a Europa com carregadores SuperCharger em 2019

Elon Musk confirmou através do Twitter planos de ter recarga para carros da Tesla por todo o Velho Continente

A Tesla possui planos para expandir sua rede de carregadores SuperCharger de carros elétricos por toda a Europa. Quem revelou isso foi o CEO da companhia, Elon Musk, através de sua conta oficial na rede social Twitter.

A informação foi divulgada quando em resposta à pergunta feita pelo diretor de tecnologia da empresa de hospedagem Black Night, Paul Kelly, sobre a falta de carregadores do tipo na região sul da Irlanda. Esse tweet, por sua vez, foi uma resposta para outro post de Musk, onde ele falava que era possível viajar com um Tesla pelos EUA e na maior parte de China, Canadá e Europa.

"Sim. A cobertura do SuperCharger vai se estender por 100% da Europa no próximo ano. Da Irlanda até Kiev, da Noruega até a Turquia".
- Elon Musk, CEO da Tesla, através de sua conta oficial no Twitter

Enquanto isso, a Tesla está preparando o lançamento de seu carro Model 3 para mercados europeus. A versão do veículo para a Europa virá com portas compatíveis com o sistema de carregamento Combined Charging System (CCS). A empresa prometeu que vai atualizar as estações de SuperCharger com o padrão CCS antes da chegada do Model 3 por lá.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.