Patente da Samsung revela drone
Créditos: Techzim

Patente da Samsung revela drone "transformável" que pode ser o seu primeiro

Empresa poderia estar planejando entrar no concorrido mercado de drones também

O registro de uma patente nos Estados Unidos pode marcar o primeiro indicativo de que a Samsung estaria planejando entrar no mercado de drones. Não só isso, a gigante da tecnologia que tem a linha de smartphones Android mais bem sucedida do mundo pode fazer sua estreia no segmento com um produto inédito, uma espécie de "drone transformável", como é mostrado nos esquemas e no texto da patente:

24/10/2018 às 20:54
Análise

Análise: DJI Mavic 2 Pro - O melhor drone já desenvolvido pel...

Sensores em todas as direções, câmera de alta qualidade e a portabilidade da linha Mavic

A ideia parece um pouco com o conceito do Mavic, da DJI, que dobra seus "braços" para ajudar na portabilidade, mas levando isso mais adiante ainda e desmontando até a estrutura central do drone, seu corpo.

Além do recurso inédito, o drone implementaria as tecnologias que já são conhecidas em outros produtos no mercado também, como giroscópio, barômetro, bússola, termômetros, sensores de luz e ultravioleta, e etc. Claro, tudo isso além da câmera.

O drone, se um dia se tornar realidade, pode ser promovido como um dos acessórios compatíveis com a linha Galaxy, podendo ser pilotado por um app no Galaxy S10, por exemplo. Se for o caso, sua revelação oficial não deve estar longe.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.