Usuários poderão assistir conteúdo original do Youtube de graça a partir de 2019
Créditos: YouTube

Usuários poderão assistir conteúdo original do Youtube de graça a partir de 2019

Alguns programas já disponíveis no Youtube Premium serão liberados aos poucos durante o ano

28/11/2018 às 11:06
Notícia

Conteúdos exclusivos do YouTube Premium serão lançados de gra...

O objetivo é alcançar mais público e anunciantes

Youtube anunciou que vai liberar seus conteúdos originais a partir de 2019. A ideia é que as produções estejam disponíveis gratuitamente para os dois bilhões de usuários da plataforma ao redor do mundo, segundo a Google. A empresa pretende substituir a assinatura dos conteúdos pela monetização de programas e séries através de anúncios.

A liberação vai acontecer em fases. Ao longo do ano que vem, alguns programas já disponíveis serão liberados em "janelas de gratuidade" para todos os usuários. No entanto, as novas produções, como a segunda temporada de Cobra Kai, ainda serão exclusivas para assinantes.

O modelo deve mudar em 2020, com todos os conteúdos originais já sendo lançados de forma gratuita.

Os conteúdos originais do Youtube eram um dos principais atrativos para os planos pagos do YouTube Red, lançado em 2015. O serviço foi renomeado para Youtube Premium no começo de 2018. 

30/11/2018 às 12:00
Notícia

YouTube traz a função "stories" para os criadores d...

Os vídeos ficam na aba 'inscrições' e já estão presentes no aplicativo de quase todos

Continua após a publicidade

As atrações contam tanto com programas exclusivos de grandes Youtubers como com séries roteirizadas de diretores renomados. Com essa mudança, a expectativa do Google é que as produções alcancem uma maior audiência, atraindo novos criadores e gerando renda com a veiculação de anúncios.

Com a disponibilidade dos conteúdos, as vantagens do serviço pago serão a visualização de conteúdo offline, sem propagandas e a possibilidade de ver vídeos em segundo plano. 

Desde o lançamento dos planos, o Google não tornou público o número de assinantes da versão paga do YouTube. 

O Youtube Premium pode ser utilizado por um mês de forma grátis. Depois, a assinatura curta R$ 20,90 (ou 31,90 no plano famíliar).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: OlharDigital Fonte: Variety
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.