Huawei cumpre promessa e bate seu recorde com 200 milhões de smartphones enviados em 2018
Créditos: IT Pro

Huawei cumpre promessa e bate seu recorde com 200 milhões de smartphones enviados em 2018

Linhas P20, Mate 20 e Nova foram os principais destaques para a companhia este ano

A Huawei anunciou que enviou um total de 200 milhões de smartphones ao redor do mundo em 2018, o maior número de remessas que a empresa já conseguiu desde que entrou neste mercado. O recorde é uma boa notícia para a companhia, mas também está dentro do esperado, já que a Huawei havia anunciado antes que pretendia alcançar este número até o natal.

15/12/2018 às 18:00
Análise

Análise: Huawei nova 3i - um ótimo aparelho com muitos recursos

Smartphone traz diversas opções de fotografia e desbloqueio facial

As principais linhas pelo sucesso da Huawei, segundo a própria fabricante, foram a série P20, Mate 20 e Nova. Os smartphones P20, em suas três variantes, acumularam 16 milhões de unidades enviadas desde seu lançamento em março. A linha Mate 20 conseguiu apenas 5 milhões, mas está disponível há menos tempo. Já os aparelhos Nova, mais acessíveis, com foco no custo benefício, alcançaram um total de 68 milhões de unidades enviadas até o momento, mais de 25% do total de envios de smartphone para a Huawei em 2018.

Apesar de seu sucesso, a Huawei ainda enfrenta problemas com sua imagem em alguns mercados, especialmente nos EUA. A empresa tem tentado agressivamente vender mais aparelhos nesse importante mercado enquanto autoridades continuam a depreciar a marca e lhe acusar de oferecer riscos contra a segurança nacional.

Fonte: Android Authority
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.