Policia admite que pode nunca ter havido drone em aeroporto de Gatwick
Créditos: USSA News

Policia admite que pode nunca ter havido drone em aeroporto de Gatwick

Cerca de 140.000 pessoas tiveram voos atrasados ou cancelados por causa de suposto gadget

O Aeroporto de Londres Gatwick foi palco de uma grande confusão supostamente causada pelo uso de drones irregulares local. Apesar disso, a polícia local — que já prendeu dois suspeitos pelo ocorrido — agora admite que existe uma possibilidade de que nunca houve um gadget do tipo no local.

23/12/2018 às 16:18
Notícia

Polícia prende duas pessoas por usarem drones para atrapalhar...

Polícia afirma que suspeitos usavam drones propositalmente para causar caos e impedir voos

Essa informação vem do próprio detetive superintendente da polícia de Sussex, Jason Tingley, em entrevista à BBC. Ele disse que é necessário ter esse tipo de cautela já que não há provas concretas, apenas testemunhos de algumas pessoas.

"Claro, isso é uma possibilidade. Nós estamos trabalhando com humanos dizendo que eles viram algo. [Precisamos esperar] até que nós tenhamos mais claridade sobre o que ele disseram, os detalhes — o tempo, o local, a direção de voo, todos esses tipos de coisa — e isso é uma grande tarefa".
- Jason Tingley, detetive superintendente de polícia de Sussex

Apesar disso, os detetives ainda trabalham com a possibilidade que um drone danificado encontrado perto do aeroporto de Gatwick foi o responsável por todo caos que aconteceu entre a última quarta-feira, dia 19 de dezembro, e o último sábado, dia 22.

Via: Standard, Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.