O Aeroporto de Londres Gatwick foi palco de uma grande confusão supostamente causada pelo uso de drones irregulares local. Apesar disso, a polícia local — que já prendeu dois suspeitos pelo ocorrido — agora admite que existe uma possibilidade de que nunca houve um gadget do tipo no local.
Polícia prende duas pessoas por usarem drones para atrapalhar...
Polícia afirma que suspeitos usavam drones propositalmente para causar caos e impedir voos
Essa informação vem do próprio detetive superintendente da polícia de Sussex, Jason Tingley, em entrevista à BBC. Ele disse que é necessário ter esse tipo de cautela já que não há provas concretas, apenas testemunhos de algumas pessoas.
"Claro, isso é uma possibilidade. Nós estamos trabalhando com humanos dizendo que eles viram algo. [Precisamos esperar] até que nós tenhamos mais claridade sobre o que ele disseram, os detalhes — o tempo, o local, a direção de voo, todos esses tipos de coisa — e isso é uma grande tarefa".
- Jason Tingley, detetive superintendente de polícia de Sussex
Apesar disso, os detetives ainda trabalham com a possibilidade que um drone danificado encontrado perto do aeroporto de Gatwick foi o responsável por todo caos que aconteceu entre a última quarta-feira, dia 19 de dezembro, e o último sábado, dia 22.
Via: Standard, Drone DJ.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.