Policia admite que pode nunca ter havido drone em aeroporto de Gatwick

Cerca de 140.000 pessoas tiveram voos atrasados ou cancelados por causa de suposto gadget

Policia admite que pode nunca ter havido drone em aeroporto de Gatwick
Créditos: USSA News

O Aeroporto de Londres Gatwick foi palco de uma grande confusão supostamente causada pelo uso de drones irregulares local. Apesar disso, a polícia local — que já prendeu dois suspeitos pelo ocorrido — agora admite que existe uma possibilidade de que nunca houve um gadget do tipo no local.

23/12/2018 às 16:18
Notícia

Polícia prende duas pessoas por usarem drones para atrapalhar...

Polícia afirma que suspeitos usavam drones propositalmente para causar caos e impedir voos

Essa informação vem do próprio detetive superintendente da polícia de Sussex, Jason Tingley, em entrevista à BBC. Ele disse que é necessário ter esse tipo de cautela já que não há provas concretas, apenas testemunhos de algumas pessoas.

"Claro, isso é uma possibilidade. Nós estamos trabalhando com humanos dizendo que eles viram algo. [Precisamos esperar] até que nós tenhamos mais claridade sobre o que ele disseram, os detalhes — o tempo, o local, a direção de voo, todos esses tipos de coisa — e isso é uma grande tarefa".
- Jason Tingley, detetive superintendente de polícia de Sussex

Apesar disso, os detetives ainda trabalham com a possibilidade que um drone danificado encontrado perto do aeroporto de Gatwick foi o responsável por todo caos que aconteceu entre a última quarta-feira, dia 19 de dezembro, e o último sábado, dia 22.

Via: Standard, Drone DJ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.