Kirin 985 pode ser a próxima CPU high-end da Huawei, presente na série P30
Créditos: Pplware

Kirin 985 pode ser a próxima CPU high-end da Huawei, presente na série P30

Vazamento apareceu em conta confiável no Twitter, que descobriu o nome em arquivos da EMUI

O próximo processador da Huawei para seus smartphones topo de linha deve se chamar Kirin 985. É isso que descobriu Mishal Rahman, um dos editores do site XDA-Developers. Mexendo nos arquivos da EMUI 9 para o Mate 20, Rahman encontrou o nome do processador, o que é um forte indicativo que a informação, apesar de ainda não ser oficial, deve acabar se confirmando.

Atualmente, o SoC mais potente da marca é o Kirin 980, presente em aparelhos como o Huawei Mate 20 Pro. A mudança de apenas o último número no nome, de 980 para 985, pode ser um indicativo de que não teremos uma grande evolução entre as diferentes versões dos processadores, com o Kirin 985 sendo apenas uma versão revisada e levemente melhorada do Kirin 980. A Qualcomm segue uma política parecida com a nomeação de seus processadores Snapdragon.

Infelizmente, Rahman afirma que não tem informações extras sobre o processador, então teremos que esperar mais vazamentos ou até o lançamento dele pra saber mais sobre suas capacidades. O processador deve aparecer na próxima séria de smartphones high-end da Huawei, a linha P30.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.