Polícia prende duas pessoas por usarem drones para atrapalhar aeroporto na Inglaterra
Créditos: CityNews Toronto

Polícia prende duas pessoas por usarem drones para atrapalhar aeroporto na Inglaterra

Polícia afirma que suspeitos usavam drones propositalmente para causar caos e impedir voos

A polícia de Sussex, na Inglaterra, informa que prendeu dois suspeitos de causarem caos com seus drones no aeroporto Gatwick. As pessoas foram presas na sexta-feira à noite e o aeroporto pôde retornar às atividades normais no sábado de manhã, depois de ficar desde quarta-feira por volta das 21h enfrentando problemas com os drones. A polícia declaro que:

20/12/2018 às 12:34
Notícia

Drones interrompem atividades do segundo aeroporto mais movim...

Voos do aeroporto de Gatwick foram suspensos ou encaminhados para aeroportos próximos

A pista de pouso e decolagem ficou fechando e abrindo conforme drones apareciam na região, com a nítida intenção de causar risco aos voos e atrapalhar o funcionamento do aeroporto. Estima-se que ao menos 120.000 pessoas foram afetadas pelos problemas entre quarta e quinta-feira. Segundo Stewart Wingate, chefe executivo do aeroporto, as autoridades ainda precisam criar medidas para combater o uso indevido de novas tecnologias, como os drones:

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.