Créditos: Asus

Asus confirma Zenfone 6 e ROG Phone 2 em meio a mudança de estratégia global

Marcel Campos afirmou que 2019 haverá um "recorde de lançamentos" no Brasil

Em um vídeo no estilo blog e com uma linguagem bastante informal (que vem se mostrando seu estilo característico) Marcel Campos, diretor global de marketing da ASUS, falou sobre o futuro da empresa no campo dos smartphones. Em um tom irritado com os rumores recentes sobre um possível fim da linha ZenFone, o executivo deu uma luz sobre as mudanças que estão a caminho, além de antecipar novos lançamentos.

O "burburinho" não era totalmente infundado, porém de acordo com Marcel Campos o que está acontecendo é um redirecionamento da empresa, reduzindo o número de aparelhos sendo lançados para focar apenas em produtos que carreguem "o DNA da Asus". Com isso, o executivo quer dizer que modelos com designs mais exóticos e que carregam marcas de design da empresa, como o ROG Phone, ganharão prioridade enquanto produtos de segmentos de mais baratos, muitas vezes com visual mais genérico, deixam de ganhar espaço.

16/08/2018 às 20:33
Análise

Análise: ZenFone 5

Novo design tem ampla tela como destaque nesse competente smarpthone

Durante a fala, o executivo antecipou alguns lançamentos. De acordo com ele, o ROG Phone 2 chega em 2018, assim como o ZenFone 6. O sucessor do Zenfone 5, porém, não chega a tempo para a Mobile World Congress, principal evento de dispositivos móveis que acontecerá em Barcelona do dia 25 a 29 de fevereiro.

Marcel Campos foi enfático na importância do mercado nacional e também em sua relevância para a Asus, sendo um dos países onde a divisão de celulares foi lucrativa através da fabricação local, um elemento indispensável para o estabelecimento de marcas no Brasil. De acordo com o executivo a empresa terá o maior número de lançamentos em 2019 e notebooks, que andavam abandonados, voltaram a ganhar atenção.

A Asus apresentou sinais mais claros de mudanças com o anúncio da saída de Jerry Shen, CEO da Asus, após 11 anos no cargo. Com os indicativos da Asus de que irá reduzir sua presença no mercado de smartphones, principalmente em termos de volume, Marcel Campos foi enfático. "A linha Zenfone vai continuar a existir no Brasil por vários anos [...] em níveis que não vão acontecer lá fora, mas vai acontecer aqui, desenvolvido aqui, feito para o Brasil".

Fabricante de câmeras para celular alerta para escassez de módulos intermediários e de entrada

Fabricante de câmeras para celular alerta para escassez de módulos intermediários e de entrada

Indústria está tendo dificuldade para suprir a alta da demanda no segmento mais acessível


BMW finalmente oferecerá integração com o Android Auto em 2020

BMW finalmente oferecerá integração com o Android Auto em 2020

Empresa confirmou que usará a versão wireless do Android Auto.


Google compartilha principais termos buscados no Brasil em 2019

Google compartilha principais termos buscados no Brasil em 2019

iPhone 11, Xiaomi Mi 9 e outros smartphones foram destaques na categoria de tecnologia


Xiaomi Mi Note 10 chega oficialmente ao mercado brasileiro a partir de R$ 4.099

Xiaomi Mi Note 10 chega oficialmente ao mercado brasileiro a partir de R$ 4.099

Em parceria com a Vivo, aparelho será comercializado a partir do dia 18 de dezembro nas lojas da operadora em São Paulo e dia 20 no restante do país


WhatsApp faz parceria com Any.do e ganha lembretes

WhatsApp faz parceria com Any.do e ganha lembretes

Apesar de interessante, função só está disponível para usuários premium da plataforma de produtividade