Contratação de designer da Tesla alimenta especulações sobre carro da Apple
Créditos: 9to5Mac

Contratação de designer da Tesla alimenta especulações sobre carro da Apple

Chegada de novo funcionário faz ressurgirem rumores sobre carro autônomo da fabricante

A Apple contratou Andrew Kim, que é conhecido na indústria automotiva por ter sido gerente de design da Tesla por 2 anos. A chegada do projetista fez com que as especulações sobre o suposto carro autônomo da Apple tenham ressurgido com força total.

04/12/2018 às 12:26
Notícia

Tesla dirige 11 quilômetros em Autopilot com motorista dormindo

Alexander Samek, motorista do Tesla Model S, foi preso por dirigir alcoolizado após falhar no teste d...

O designer foi contratado pela Microsoft em 2013 após postar seu conceito de linguagem de design Slate na internet no ano anterior. Lá ,ele trabalhou na interface de usuário do Windows 10 e na criação de produtos como HoloLens e Xbox One S.

Depois de passar 3 anos e meio na companhia, ele foi contratado pela Tesla, onde ficou de dezembro de 2016 até novembro de 2018. Lá, Andrew Kim trabalhou no projeto visual de diversos veículos, incluindo Model 3, Model S, Model X, Model Y, Roadster V2 e no projeto do caminhão autônomo Semi.

Algo que alimenta ainda mais os rumores sobre o renascimento do projeto do Apple Car é que o ex-chefe de engenharia de veículos da Tesla, Doug Field, retornou à Apple alguns meses atrás.

Conforme aponta o site The Verge, Field e Kim são apenas dois dos muitos empregados que saíram da Tesla para se juntar à Apple durante o ano de 2018.

Via: The Verge, Mashable
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.