Recurso de Picture-in-Picture para vídeos do WhatsApp começa a chegar aos usuários
Créditos: Smart House

Recurso de Picture-in-Picture para vídeos do WhatsApp começa a chegar aos usuários

Nova função permite que usuários assistam conteúdos enviados por seus contatos enquanto digitam

O recurso de Picture-in-Picture (PiP) do aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo implementado para todos os usuários com smartphones com sistema operacional Android. A tecnologia PiP faz com que o vídeo abra numa pequena janela posicionada no canto da tela, permitindo assisti-lo ao mesmo tempo em que você continua enviando mensagens.

17/12/2018 às 15:58
Notícia

WhatsApp vai limitar encaminhamento de mensagens a 5 usuários...

Casos de fake news em países como Índia e Brasil e suas consequências levaram à essa decisão

De acordo com o site Tech Radar, a funcionalidade pode ser usada tanto com vídeos enviados em chats individuais ou em grupos. Apesar disso, o recurso não parece funcionar com vídeos que foram compartilhados de maneira nativa pelo WhatsApp – ou seja, não seria possível com gravações feitas pelo próprio aplicativo.

Para utilizar o recurso, não é necessário habilitar uma nova opção em configurações ou instalar um plugin especial como acontece com os stickers. Ao invés disso, o PiP vai funcionar automaticamente com o links de Facebook, Instagram e YouTube compartilhados via WhastApp. Basta clicar num vídeo de uma dessas fontes que ele será exibido numa pequena janela no topo da janela de chat.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Radar
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.