Qualcomm anuncia novo modem 9205 LTE especialmente voltado para Internet das Coisas
Créditos: Electronic Component News

Qualcomm anuncia novo modem 9205 LTE especialmente voltado para Internet das Coisas

Com foco na autonomia, novo chipset gasta até 70% menos energia em modo ocioso

A Qualcomm anunciou nessa semana seu mais novo modem voltado para dispositivos da Internet das Coisas (IoT - sigla em inglês). O Qualcomm 9205 LTE traz todas as tecnologias importantes para a fabricação de aparelhos e acessórios que funcionem conectados, além de ser especialmente projetado para economizar energia, diminuindo o consumo em até 70% no modo ocioso, quando comparado com a versão anterior do modem.

Site oficial do Qualcomm 9205 LTE

07/12/2018 às 16:50
Vídeo

Tudo sobre o Snapdragon 855, novo topo de linha para os smart...

Explicamos as principais mudanças do novo chip da Qualcomm

O Qualcomm 9205 LTE, além de se conectar à internet (é claro) também incorpora funções de processamento de aplicativos, geolocalização, suporte para serviços em nuvem e ferramentas para desenvolvimento. Além disso ele oferece também segurança baseada em hardware, importante para proteger os dados de objetos conectados que estão sempre expostos.

Soluções baseadas no novo modem devem começar a ser vendidas logo em 2019.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.