Drone captura imagens impressionantes de orcas cercando nadadora na Nova Zelândia
Créditos: Dylan Brayshaw

Drone captura imagens impressionantes de orcas cercando nadadora na Nova Zelândia

Bonito, mas assustador

Os drones constantemente são utilizados para capturar momentos únicos da natureza, como um belo pôr do sol, e isso aconteceu de forma espetacular recentemente na Nova Zelândia. A nadadora Judie Johnson estava realizando seu treino em uma praia da Península de Coromandel e foi cercada por orcas.

Falando ao 1 News, Judie Johnson disse que não percebeu logo de cara que estava sendo acompanhada por três orcas durante seu treino. "Havia um vulto enorme embaixo de mim, e eu pensei que eram golfinhos", disse a atleta. "Então, vi a grande parte branca da orca".

Johnson tentou chegar até a praia, com receio de que elas a atacassem. É comum que os animais confundam mergulhadores com focas por causa da roupa escura. Apesar de serem conhecidas como "baleias" assassinas, as orcas não pareciam ameaçadoras e a atleta continuou seu treino.

As imagens do momento foram gravadas pelo piloto Dylan Brayshaw com o drone DJI Mavic 2 Pro, lançado neste ano pela DJI e que foi analisado pela gente aqui no Mundo Conectado.

Também com um Mavic 2 Pro, nesse final de semana conseguimos capturar um belo cardume de golfinhos aqui em Florianópolis, vejam abaixo:

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.