Os drones constantemente são utilizados para capturar momentos únicos da natureza, como um belo pôr do sol, e isso aconteceu de forma espetacular recentemente na Nova Zelândia. A nadadora Judie Johnson estava realizando seu treino em uma praia da Península de Coromandel e foi cercada por orcas.
Falando ao 1 News, Judie Johnson disse que não percebeu logo de cara que estava sendo acompanhada por três orcas durante seu treino. "Havia um vulto enorme embaixo de mim, e eu pensei que eram golfinhos", disse a atleta. "Então, vi a grande parte branca da orca".
Johnson tentou chegar até a praia, com receio de que elas a atacassem. É comum que os animais confundam mergulhadores com focas por causa da roupa escura. Apesar de serem conhecidas como "baleias" assassinas, as orcas não pareciam ameaçadoras e a atleta continuou seu treino.
As imagens do momento foram gravadas pelo piloto Dylan Brayshaw com o drone DJI Mavic 2 Pro, lançado neste ano pela DJI e que foi analisado pela gente aqui no Mundo Conectado.
Também com um Mavic 2 Pro, nesse final de semana conseguimos capturar um belo cardume de golfinhos aqui em Florianópolis, vejam abaixo:
Via: DroneDJ