WhatsApp vai limitar encaminhamento de mensagens a 5 usuários de cada vez
Créditos: Reuters

WhatsApp vai limitar encaminhamento de mensagens a 5 usuários de cada vez

Casos de fake news em países como Índia e Brasil e suas consequências levaram à essa decisão

O aplicativo de mensagens WhatsApp vai começar a limitar a quantidade de pessoas para quem você pode compartilhar uma mensagem de uma única vez. Até agora, esse limite estava em selecionar 20 números em cada vez que você clica no botão compartilhar. Com a próxima grande atualização do app, o máximo que você poderá atingir são 5 pessoas de cada vez.

A informação é do site WABetaInfo, que mantém um registro de todas as atualizações do WhatsApp, inclusive das versões de teste. Segundo eles, esse limite de 5 pessoas já existe na Índia e agora será implementado em outros países.

O motivo para isso é a disseminação de notícias falsas (as populares "fake news") através do aplicativo de mensagens, que é especialmente comum em países como Brasil e Índia.

No país da Ásia Meridional, criou-se uma atmosfera altamente sensível por causa de linchamentos, agressões e até assassinatos em público – todos motivados por rumores que se espalharam rapidamente através do WhatsApp. Casos parecidos aconteceram no México.

Via: Financial Express
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.