iPhone com resistência à água salva vida de passageiros após barco virar no Japão
Créditos: Apple / Divulgação

iPhone com resistência à água salva vida de passageiros após barco virar no Japão

Turista Rachel Neal conseguiu usar dispositivo para chamar serviços de emergência em alto mar

O recurso de resistência à água e poeira dos iPhones mais recentes salvou vidas no Japão, após um barco com turistas virar próximo à cidade de Okinawa. Quem contou a história foi uma das passageiras da embarcação, Rachel Neal, em entrevista ao programa de televisão The Today Show.

14/12/2018 às 15:01
Notícia

Apple pode equipar os próximos iPhones com tela OLED flexível...

Essa vai ser a primeira vez que a Apple vai usar telas integradas ao toque nos iPhones

Conforme conta o site 9to5Mac, Rachel explicou que ela e seus colegas tiveram que pular do barco após ele ser danificado pelas águas agitadas. A turista disse que sempre leva uma bolsa com itens de emergência para casos onde ela tenha que evacuar rapidamente o local onde se encontra.

Site oficial: Apple iPhone XS

Nesse caso em particular, ela ainda estava com seu iPhone e os smartphones de amigos nessa bolsa. O aparelho do seu namorado já estava danificado pela água. O dela, por outro lado, possui resistência à água e poeira e ainda operava de maneira normal,

Foi essa proteção que permitiu que Rachel Neal ligasse para os serviços de emergência, mesmo estando em alto mar. A Guarda Costeira japonesa foi acionada e chegou ao resgate 90 minutos depois da ligação.

A turista não especificou qual modelo de smartphone ela utiliza. Considerando que ele possui resistência à água, certamente é um iPhone 7 ou mais recente. O iPhone XS possui maior resistência aos danos causados por líquidos, e teria maior chance de continuar operando numa situação de deriva.

Continua após a publicidade
Via: 9to5Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.