Strava divulga no Brasil relatório anual de dados - e os brasileiros se destacam!
Créditos: Guilherme Leporace

Strava divulga no Brasil relatório anual de dados - e os brasileiros se destacam!

Atletas globais percorreram quilômetros suficientes para chegar a Plutão de bicicleta

Uma semana após superar 2 bilhões de atividades publicadas em sua plataforma, o Strava lançou no Brasil seu relatório anual de dados “Year In Sport” (Ano do Esporte), revelando novos insights em sua comunidade com mais de 36 milhões de atletas, em 195 países. Só no Brasil, já são mais de 4,5 milhões de usuários.

Neste ano, os atletas do Strava  registraram mais de 624 milhões de atividades em todo o mundo, completando - coletivamente - o equivalente a mais de 10,7 bilhões de quilômetros. Os ciclistas fizeram mais de 8,36 bilhões de quilômetros – o suficiente para chegar da Terra a Plutão. Já os corredores percorreram 1,5 bilhão de quilômetros no total, com uma distância média de 8,2 quilômetros por corrida.

No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%).

A comunidade Strava no Brasil também se destaca por ser altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Porém, o levantamento da empresa também indica que os brasileiros se reúnem menos pessoalmente. A média de usuários por grupos formados nas redes é de 7,4, abaixo da média global.

Além disso, os destaques globais do relatório incluem:

   • Os atletas que estabeleceram metas no Strava fizeram 15% a mais de upload de atividades seis meses depois em relação aos atletas que não fizeram.

   •  Os atletas que se juntaram a um clube no Strava inseriram, em média, três vezes mais atividades. Além disso, os exercícios em grupo, em geral, duraram 10% mais e a distância percorrida foi 21% maior.

   • Os atletas que fizeram upload de atividades em vários tipos de esporte tiveram, em média, o dobro do total de envios de dados ao longo do ano. 

Continua após a publicidade

O relatório Year In Sports 2018 contém dados de 01 de outubro de 2017 a 30 de setembro de 2018. Confira o documento completo aqui.

O Strava é considerado a principal plataforma de tecnologia para fitness voltada para atletas. Os apps podem ser encontrados no Android e IOS, e você também pode se unir à comunidade do Strava pelo site

Fonte: Strava Inc.
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.