MediaTek lança Helio P90 com suporte para Google Lens e ARCore
Créditos: tudocelular.com

MediaTek lança Helio P90 com suporte para Google Lens e ARCore

O sucessor do chipset Helio P70 traz inovações em desempenho e qualidade das câmeras

MediaTek anunciou ontem o lançamento do Helio P90, SoC (sistema em um chip) que apresenta suporte ao Google Lens e ARCore, além da APU 2.0, sua nova geração de arquitetura de inteligência artificial (AI).

A APU 2.0 permite oferecer um novo nível de experiência quatro vezes mais potente que a oferecida pelos chipsets Helio P70 e Helio P60, topos da geração atual. Ela ajuda os usuários a realizarem tarefas intensivas de AI com resultados mais rápidos e precisos, além de ampliar o tempo de bateria do dispositivo.

Todas as principais unidades de potência foram melhoradas em comparação com o antecessor Helio P70. Embora o cluster da CPU seja diferente e vise uma melhor otimização de energia, os recursos da câmera melhoraram significativamente.

O Helio P90 permite fazer registros em foto com a câmera de 48MP ou câmeras duplas de 24+16 MP, oferecendo aos consumidores recursos mais avançados de fotografia para smartphone. Os usuários podem fazer registros em qualidade de 48MP com até 30 quadros por segundo (FPS) e delay zero do obturador, ou usar o recurso de câmera lenta 480FPS em HD. A MediaTek traz atualizações importantes relacionadas à resolução de imagem com o triplo processador de sinal de imagem (ISP) para imagens RAW e melhores fotos com IA em ambientes com pouca luz.

24/10/2018 às 10:59
Notícia

MediaTek anuncia o Helio P70, novo chip de oito núcleos com m...

O chip é uma versão aprimorada do Helio P60

Sua estrutura conta com sistema octa-core desenvolvido com dois processadores Arm A75 que operam em até 2,2 GHz e seis processadores A55 que operam em até 2,0 GHz. Possui GPU PowerVR GM 9446 da Imagination Technologies trabalhando em 970 MHz, que deve trazer uma melhora de 15% em relação ao Mali-G72 usado no Helio P60 e no Helio P70. A mais nova tecnologia CorePilot da MediaTek também garante processamento mais eficiente em seus núcleos.

A nova plataforma implementa a aceleração de realidade artificial (RA) e aceleração de realidade mista (RM), enquanto os desenvolvedores podem apresentar aplicativos usando estruturas comuns como TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe2, com base no NeuroPilot SDK da MediaTek, graças à parceria entre a empresa de chipset e o Google.

Continua após a publicidade

Em termos de conectividade, nada realmente mudou - a velocidade down da categoria 12 com 4x4 MIMO, dual 4G VoLTE. Porém, o Bluetooth evoluiu para 5.0 e agora todos os padrões Wi-Fi são compatíveis.

O Helio P90 deverá estar disponível globalmente em smartphones no primeiro trimestre de 2019. Enquanto isso, a Mediatek enviará atualizações para dispositivos no Helio P60 e no Helio P70 com o suporte do Google Lens e ARCore, com uma versão final esperada antes do final do ano.

Via: GSM Arena Fonte: MediaTek
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.