O vídeo do YouTube Rewind 2018 bateu o recorde de vídeo mais odiado do YouTube com 10 milhões de "dislikes" (não gostei), ultrapassando a música "Baby", de Justin Bieber feat. Ludacris, que possui 9,8 milhões.
YouTube traz a função "stories" para os criadores d...
Os vídeos ficam na aba 'inscrições' e já estão presentes no aplicativo de quase todos
Desde a sua publicação, no dia 6 de dezembro, o vídeo foi alvo de muitas reclamações por parte da comunidade do site. Conforme aponta o site The Verge, essa insatisfação reflete uma disparidade entre a cultura de criadores de conteúdo do site e a versão mais polida da plataforma que a Google busca vender para os publicitários.
Uma das principais críticas dos usuários é de que alguns dos mais populares YouTubers e de temas polêmicos. Entre eles está PewDiePie, que é dono do canal independente mais seguido da plataforma. Vale lembrar que, em 2017, a Google cortou relações comerciais com ele por causa de suas pegadinhas e piadas anti-semitas.
Outra ausência de peso no Rewind de 2018 foi de Shane Dawson, que publicou uma série de documentários sobre o também YouTuber Jake Paul, responsável por dezenas de milhões de visualizações.
O irmão de Jake Paul, Logan Paul, também foi notadamente omitido. Ele causou muita controvérsia ao publicar um vídeo do cadáver de uma pessoa que se suicidou numa floresta no Japão.