Google+ tem novo vazamentos de dados e seu fim é adiantado
Créditos: Golden Frog

Google+ tem novo vazamentos de dados e seu fim é adiantado

Empresa decidiu adiantar encerramento das operações da rede social após dados de 52,5 milhões de usuários serem comprometidos

A rede social Google+ foi afetada por um novo vazamento de dados, que desta vez comprometeu as informações pessoais de 52,5 milhões de usuários, segundo a própria companhia.

08/10/2018 às 18:42
Notícia

Após falha de segurança, Google+ será encerrado como rede social

Mais de 500 mil contas podem ter sido afetadas por bug, aponta Google

Junto dessa revelação, a Google também confirmou que finalmente irá encerrar as atividades da rede social em abril de 2019. Anteriormente, a companhia planejava acabar com as atividades em agosto do ano que vem.

Site oficial: Google+

O acesso às APIs da rede social, que podiam ser acessadas por terceiros, terão seu acesso fechado ainda mais cedo, dentro dos próximos 90 dias. Foi um bug numa dessas APIs que resultou na falha de segurança mais recente.

APIs, ou Interface de Programação de Aplicação, é um conjunto de rotinas e padrões de um software que permitem que os programadores realizem ações como criar janelas ou acessar arquivos de um sistema.

"Nós descobrimos esse bug como uma parte de nossos procedimentos padrão e contínuos de testes e foi corrigido dentro de uma semana após sua introdução. Nenhum terceiro comprometeu nossos sistemas, e não temos provas de que os desenvolvedores de aplicativos tenham inadvertidamente tido acesso [ao bug] dentro dos 6 dias estavam cientes dele ou fizeram mau uso de qualquer maneira".
- David Thacker, vice-presidente de gerenciamento de produtos do G Suite

Via: Washington Times, The Next Web Fonte: Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.