TP-Link releva dois potentes roteadores Wifi que suportam o novo Wifi 6

TP-Link releva dois potentes roteadores Wifi que suportam o novo Wifi 6

Os roteadores Archer AX6000 e Archer AX11000 trazem tecnologias avançadas para a melhor experiência de rede

A TP-Link, fornecedora de produtos para redes de consumidores e negócios com reconhecimento mundial, revelou ontem, dia 10, dois novos roteadores Wifi inovadores - O Archer AX6000 e o Archer AX11000. Ambos suportam o novo padrão wireless 802.11ax, conhecido também como Wifi 6.

O padrão 802.11ax traz tecnologias avançadas como OFDMA, AX MU-MIMO, canal de 160MHz e 1024 QAM para melhorar a capacidade e eficiência da rede, visando suportar mais dispositivos com mais velocidade.

10/11/2018 às 17:40
Notícia

Wi-Fi 6 pode chegar aos dispositivos no próximo ano; confira ...

Nova conexão promete melhor acesso simultâneo sem perder a qualidade da internet

Ambos os roteadores são carregados com uma porta WAN de 2,5 Gbps e oito portas LAN gigabit, garantindo acesso à Internet de alta velocidade e conexões com fio. As portas USB-C 3.0 e USB-A 3.0 transferem dados a altas velocidades para desempenho de pico. Oito antenas externas de alto ganho fornecem um poderoso sinal WiFi em toda a casa, enquanto a tecnologia Rangeboost e Beamforming concentra o sinal sem fio diretamente em seus dispositivos, em vez de espalhar o sinal ao acaso.

Os dois também suportam outros recursos populares, como agregação de links, equidade de tempo de antena, Smart Connect (direcionamento de banda), DFS, servidor VPN e modo multi-operação para garantir uma ótima experiência de WiFi.

Os roteadores podem ser configurados através de Bluetooth com o aplicativo Tether da TP-Link. O aplicativo intuitivo vem com recursos abrangentes, permitindo que a pessoa gerencie a rede facilmente em casa ou remotamente. 

Além disso, ambos funcionam com o Alexa e o IFTTT, para que a pessoa possa adicionar facilmente novos dispositivos à sua rede, priorizar dispositivos e atividades, ativar / desativar o Wi-Fi convidado e mais - tudo por meio de comandos de voz.

Archer AX6000: mais velocidade e eficiência para a casa inteligente

Archer AX6000 é o primeiro roteador com padrão 802.11ax da TP-Link.  Ele é projetado para acelerar a conexão de rede e servir mais dispositivos simultaneamente, sendo uma ótima opção para uma casa moderna ou escritório.

O roteador aumenta a velocidade ultra-rápida do AX Wifi em até 1148 Mbps na banda de 2,4 GHz e 4804 Mbps na banda de 5 GHz, fornecendo até 4x de capacidade que o AC Wifi anterior. Um processador quad-core de 1.80 GHz com dois co-processadores Wifi e 1GB de RAM garantem o desempenho máximo em toda a rede. 

Além disso, o TP-Link HomeCareTM com proteção antivírus integrada mantém os dispositivos da rede protegidos, com um banco de dados de ameaças atualizado ao vivo pela Trend MicroTM. O controle dos pais, também, permite que se limite o tempo gasto on-line e bloqueie conteúdo impróprio de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.

Archer AX11000: experiência de jogo de alta qualidade

O Archer AX11000 é um ripper de latência ultra-rápido que proporciona um ótimo desempenho de rede para a experiência de jogo de seu usuário. Carro-chefe da nova série para jogos da TP-Link, ele é equipado com o mais recente AX Wifi (Wifi 6) e hardware de alta qualidade. Transmite dados a velocidades tri-band até 10756 Mbps, e sua tecnologia OFDMA e Gaming Accelerator se combinam para demolir a latência e a interferência, com o objetivo de se tornar um hub de rede perfeito para as necessidades de jogo do usuário.

O roteador aumenta a velocidade ultra rápida do AX WiFi em até 1148 Mbps na banda de 2,4 GHz e 4804 Mbps em cada uma das duas bandas de 5 GHz, fornecendo, também, até 4x de capacidade do que o AC WiFi anterior. Ele vem com uma CPU quad-core de 1.8GHz com três co-processadores WiFi, 1 GB de RAM e 512 MB de Flash, tornando-o um dos roteadores de jogos mais poderosos do mercado atualmente.

Os entusiastas de jogos ainda podem otimizar a rede para jogos através do TP-Link Game Center, podendo otimizar a alocação de largura de banda, ver dados de jogos em tempo real e criar um túnel VPN para o melhor desempenho em jogos. O TP-Link Game Protector desenvolvido pela Trend MicroTM possui proteção antivírus abrangente e integrada para garantir a segurança de contas, senhas e documentos.

O Archer AX6000 foi divulgado por US $349.99 na Amazon. Já o Archer AX11000 estará disponível para pré-venda no final de janeiro de 2019 por US $ 449.99.

Via: guru3d Fonte: TechPowerUp