Qualcomm vence Apple na justiça e iPhones antigos são banidos da China
Créditos: Apple / Divulgação

Qualcomm vence Apple na justiça e iPhones antigos são banidos da China

Apple foi condenada por roubar códigos-fonte da Qualcomm, mas ainda cabe recurso

A Qualcomm obteve uma grande vitória em sua disputa judicial com a Apple após uma injunção preliminar determinar o banimento das vendas e importações de iPhones antigos na China. A fabricante norte-americana de smartphones foi condenada por roubar códigos-fonte da Qualcomm e compartilhá-los com a rival Intel.

07/12/2018 às 16:50
Vídeo

Tudo sobre o Snapdragon 855, novo topo de linha para os smart...

Explicamos as principais mudanças do novo chip da Qualcomm

Com isso, a justiça chinesa determinou que a Apple pare de vender os seguintes dispositivos no país: iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X.

Site oficial: iPhones da Apple

Ao site CNBC, um representante da Apple diminuiu a importância da decisão, dizendo que a atualização para o sistema operacional iOS 12 evita esse problema de patentes. Todos os smartphones em questão possuem suporte para a atualização para a número 12 do iOS.

Além disso, a Apple ainda mantém a posição oficial de que vai seguir vendendo seus dispositivos na China, apesar da decisão da justiça.

De acordo com o site The Verge, a Qualcomm está tentando banir a venda de iPhones da China há mais de um ano, depois de tentar fazer o mesmo nos Estados Unidos. Na América do Norte, esse banimento ainda precisa passar pelo julgamento de agências reguladoras.

"O esforço da Qualcomm para banir nossos produtos é mais uma ação desesperada de uma empresa cujas práticas ilegais estão sob investigação por reguladores ao redor do mundo".
- Comunicado oficial da Apple

Continua após a publicidade

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.