Nova sonda espacial da China quer explorar os

Nova sonda espacial da China quer explorar os "segredos da Lua"

Lançamento aconteceu no dia 7. Confia o vídeo

O ano já está acabando, mas ainda existe tempo para acirrar a corrida espacial. A China realizou na sexta-feira, 7, o lançamento da sonda Chang'e-4, que tem como objetivo descobrir alguns "segredos" da Lua.

O lançamento da sonda espacial aconteceu com o foguete chinês Long March 3B e levou para a vizinha mais próxima da Terra uma estação de pouso e um rover, veículo para exploração do terreno lunar.

Segundo o governo chinês, o novo veículo é mais leve que os modelos antecessores enviados pelo país até a Lua. O objetivo é facilitar a exploração e pesquisa do "lado escuro" do satélite natural, a parte que não pode ser vista da Terra.

O ano de 2018 foi bastante movimentado para a exploração espacial. Recentemente, a Nasa pousou a sonda InSight em Marte e já divulgou imagens capturadas pelo módulo. A Rússia também anunciou planos de alcançar o planeta vermelho e a SpaceX, empresa de Elon Musk, revelou que levará um "turista' para a Lua em 2023.

Via: CGTN
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.