Oficial: Microsoft Edge terá código-fonte Chromium, o mesmo do Gooogle Chrome

Oficial: Microsoft Edge terá código-fonte Chromium, o mesmo do Gooogle Chrome

Navegador da Microsoft poderá ser utilizado no windows 10, windows 7, windows 8 e MacOS

A Microsoft confirmou que está reconstruindo seu navegador web, o Microsoft Edge, para rodar no Chromium. Além disso, a desenvolvedora de softwares irá disponibilizar o Edge em mais plataformas, como o Windows 7, Windows 8 e MacOS.

Apesar da mudança, o navegador deve manter o nome Edge

04/12/2018 às 10:59
Notícia

Microsoft estaria trabalhando em um navegador baseado em Chro...

Ao que parece, o novo browser viria para substituir o Microsoft Edge

Chromium é o projeto de navegador web de código aberto desenvolvido pela Google que é utilizado como código-fonte do próprio Google Chrome e também de outros navegador como o Opera. Atualmente, o Edge roda com o mecanismo EdgeHTML, o que provoca problemas de compatibilidade com alguns recursos da web que, hoje, rodam corretamente no Chrome. A nova variante do navegador, de codinome Anaheim, utilizará os mecanismos Blink e o V8 JavaScript.

Para quem estiver preocupado, nenhuma mudança drástica será feita na aparência do Edge e ele continuará funcionando como antes, apenas com mais compatibilidade.

Outra parte importante é que a nova versão do Microsoft Edge não será mais exclusiva do Windows 10, podendo ser baixada em outras plataformas. Isso também quer dizer que o navegador poderá ser atualizado com mais frequência, e não apenas com as atualizações do Windows 10.

Ainda não existe data oficial de lançamento do novo navegador. Versões Beta podem começar a surgir no início de 2019, antes da Microsoft fazer todas as mudanças necessárias no Windows 10 para transferir o Edge para o Chromium. É esperado que se veja o navegador reformulado no Windows 10 em algum momento de 2019.

Via: GSMArena Fonte: The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.