Corning já está trabalhando numa versão do Gorilla Glass para telas dobráveis
Créditos: Corning Gorilla Glass

Corning já está trabalhando numa versão do Gorilla Glass para telas dobráveis

Empresa trabalha com alguns vidros que chegam a ser mais finos que um fio de cabelo

A Corning, empresa responsável pelo vidro resistente mais famoso do mundo, o Gorilla Glass, já está trabalhando numa solução para os futuros smartphones dobráveis que estão por vir. A empresa chamou o pessoal do CNET para visitar sua fábrica e mostrar alguns de seus projetos, enquanto se prepara para futuros lançamentos, como o Infinity Flex Display, da Samsung.

O vidro dobrável da Corning tem mais ou menos 0,1mm e consegue se dobra com um raio de 5mm. O repórter do CNET afirma que teve a chance de pegar o vidro na mão e que é difícil acreditar que nãos e trata de um pedaço de plástico fino.

Plástico, aliás, chegou a ser considerado pela Corning como uma solução para os displays dobráveis, mas o material risca mais e tem problemas de mudar de cor ao longo do tempo, então a empresa quer focar no vidro.

Fonte: CNET
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.