Huawei inaugura laboratório para desenvolvimento da Internet das Coisas em Sorocaba, SP
Créditos: TweakTown

Huawei inaugura laboratório para desenvolvimento da Internet das Coisas em Sorocaba, SP

A criação do laboratório faz parte da comemoração de 20 anos da Huawei no Brasil

A Huawei inaugurou nessa semana um novo laboratório para o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT) aqui no Brasil. Na cidade de Sorocaba, em São Paulo, a empresa fez uma parceria com o Instituto de Tecnologia (FIT) para criar o laboratório que pretende ajudar no incentivo do crescimento do ecossistema nacional de dispositivos para IoT.

O laboratório vai seguir uma política de "open lab", ou seja, ele será aberto e não exclusivo, formando parcerias com outras empresas e recebendo empreendedores iniciantes, universidades, outros institutos, estudantes, startups, etc. Para poder participar, os interessados devem inscrever suas ideias e projetos no site oficial da parceria. A Huawei vai oferecer um certificado técnico para os produtos que passarem no teste de seu laboratório. 

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.