Quora anuncia vazamento de dados de 100 milhões de usuários

Dados como nomes, e-mails e senhas criptografadas foram comprometidos

Quora anuncia vazamento de dados de 100 milhões de usuários
Créditos: Wikicommons

O Quora, site de perguntas e respostas colaborativas, anunciou que terceiros tiveram acesso não autorizado a um de seus sistemas e capturaram informações de 100 milhões de seus usuários. Os dados comprometidos incluem nomes, endereços de e-mails, senhas criptografadas, além das ações públicas e privadas realizadas no site. A invasão do sistema ocorreu na sexta-feira (30), mas a empresa trouxe o ocorrido a público essa semana (3).

Em comunicado em seu blog oficial, a Quora afirma estar investigando o acontecido e tomando as providencias necessárias. Uma empresa especializada em segurança digital foi contratada para trabalhar em conjunto com a equipe interna de segurança na investigação. 

Os usuários que tiveram seus dados comprometidos estão sendo notificados, suas contas estão sendo deslogadas e, caso a pessoa utilize uma senha como método de autenticação, essas senhas estão sendo invalidadas.

A empresa aconselha seus usuários a trocarem as senhas individuais e oferece mais informações para as pessoas afetadas na sessão de perguntas e respostas sobre a invasão em seu blog.

Fonte: Quora

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.