Qualcomm anuncia o Snapdragon 855 com mais performance e 5G
Créditos: Qualcomm Media Press

Qualcomm anuncia o Snapdragon 855 com mais performance e 5G

SoC em 7nm traz 3x mais desempenho em inteligência artificial

A Qualcomm anunciou hoje seu novo SoC (sistema-em-um-chip) que deverá equipar muito dos futuros modelos topo de linha que serão lançados no ano que vem. A empresa apresentou o Snapdragon 855, modelo que tem entre seus destaques a introdução da 4ª geração da tecnologia de inteligência artificial da empresa, prometendo um salto de 3x em desempenho, a introdução da tecnologia de conectividade ultrarrápida 5G e um novo recurso de reconhecimento da digital que opera embaixo da tela.

O Snapdragon 855 deve equipar boa parte dos celulares topo de linha de 2019

O novo chip é baseado na tecnologia mais moderna em 7 nanômetros, o que aumenta a performance e eficiência, e conta agora com um processador dedicado para computação de imagens, tornando possível para smartphones equipados com esse modelo reconhecer rapidamente as imagens em uma cena, algo importante tanto para melhorar a qualidade das fotos quanto para interagir com experiências de realidade aumentada.


Momento do anúncio do Snapdragon 855 (em inglês)

A empresa também fez o anúncio de um novo recurso, o Qualcomm 3D Sonic Sensor, um sensor que instalado embaixo do display é capaz de fazer o reconhecimento de uma digital em três dimensões, ao invés do padrão 2D utilizado atualmente. Dessa forma o recurso da empresa consegue maior grau de seguração e também operar de forma eficiente mesmo que haja sujeira ou água na mão do usuário, situação que em geral os sensores nas tecnologias anteriores falham.

Mais desempenho, tecnologias e introdução da conexão 5G

De acordo com a Qualcomm, além de triplicar o desempenho de sua plataforma em inteligência artificial, a empresa afirma que seu produto é 2x mais rápido que outra plataforma disponível no mundo Android (provavelmente fazendo menção ao mais recente Exynos) e significantemente mais rápido que outro rival em 7nm (possivelmente uma menção ao A12 bionic da Apple).

A apresentação foi feita durante o Snapdragon Technology Summit, evento que está acontecendo no Havaí do dia 4 a 8, e nos próximos dias deverá ser revelado mais detalhes sobre o novo produto. Estamos cobrindo o evento in loco à convite da Qualcomm, e fique de olho em nosso Instragram pois estamos postando muita coisa diretamente de lá!

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.