Microsoft estaria trabalhando em um navegador baseado em Chrome [Rumor]
Créditos: Fossbytes

Microsoft estaria trabalhando em um navegador baseado em Chrome [Rumor]

Ao que parece, o novo browser viria para substituir o Microsoft Edge

A Microsoft lançou o Microsoft Edge junto com o Windows 10 há três anos, mas o navegador pode ser substituído em breve, segundo rumores vindos do The Verge. O site indica que a Microsoft está trabalhando em um novo browser baseado em Chromium, o mesmo código-fonte utilizado no popular Google Chrome.

De acordo com o site, a Microsoft deve apresentar novidades sobre o seu próximo navegador ainda esta semana. O projeto já estaria em desenvolvimento avançado e até teria um codinome: Anaheim.

O motivo da mudança para um novo navegador baseado no código-fonte do principal concorrente seria a falta de compatibilidade do Edge com alguns recursos da web, o que tem deixado usuários que utilizam recursos voltados para negócios descontentes com a plataforma.

Além do descontentamento de parte do público, a própria Microsoft já deu indícios de que estaria trabalhando em algo relacionado ao Chromium. No mês passado, a empresa trabalhou com engenheiros da Google para aprimorar o uso do Google Chrome no Windows rodando em processadores ARM.

O projeto Chromium é extremamente popular e está presente em diversos navegadores do mercado além do Google Chrome. Outros browsers populares baseados no código-fonte são o Opera e o Vivaldi.

A Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.