Créditos: Nvidia

Cidades viram ambientes em realidade virtual graças a tecnologia da Nvidia

A novidade tem como base uma inteligência artificial

Você já imaginou ter a sua cidade dentro de um game ou aplicativo de realidade virtual? Esse sonho deve se tornar realidade em breve graças a uma nova tecnologia da Nvidia. Durante uma conferência em Montreal, no Canadá, a companhia apresentou uma inteligência artificial capaz de transformar locais do mundo real em ambientes interativos em VR.

A inteligência artificial avançada da Nvidia foi alimentada com vídeos para a criação de uma versão digital de uma cidade, que foi produzida com o motor gráfico Unreal Engine 4, utilizado em diversos jogos de grande orçamento atualmente. 

O vídeo no topo desta página também mostra que a tecnologia da Nvidia pode ser utilizada para criar pessoas virtuais. No vídeo, um dos desenvolvedores da tecnologia ganhou uma versão digital que sabe dançar Gangnam Style.

A tecnologia ainda não entrega gráficos de alta qualidade e apresenta problemas técnicos. Ainda assim, a novidade representa um grande passo para a criação de mundos virtuais mais realistas, já que vai reduzir os custos de produção de produtos deste tipo em longo prazo.

Será que vai demorar muito tempo para vermos a nova tecnologia aplicada em produtos comerciais? O negócio agora é esperar por otimizações e novidades na inteligência artificial da Nvidia que cria mundos virtuais. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nvidia
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.