Galaxy S10 e novos iPhones devem ter câmera 3D para Realidade Aumentada

Novidade deve resultar em aplicativos de AR mais precisos, com suporte nativo no Snapdragon 855

Galaxy S10 e novos iPhones devem ter câmera 3D para Realidade Aumentada
Créditos: Phone Arena

Os dois principais smartphones topos de linha de 2019, Galaxy S10 e o próximo iPhone, deverão trazer uma nova câmera 3D para mapear o ambiente ao redor do usuário.

03/12/2018 às 15:08
Notícia

Possível visual do Galaxy S10+ é apresentado em renderizações...

Imagens trazem novidade no layout do novo Smartphone : um buraco com forma diferenciada na tela

O objetivo dessa nova peça de hardware seria permitir aplicativos de realidade aumentada mais precisos. Isso seria ajudado ainda mais pela Qualcomm, que deverá implementar algoritmos de sensores 3D no seu chipset Snapdragon 855.

Site oficial: Samsung Galaxy S9 e S9+

Segundo The Wall Street Journal, fontes de dentro das redes de fornecedores teriam confirmado que a nova câmera se chamará "sensor time-of-flight" (ToF). Ela seria similar com a que já está presente no smartphone Oppo R17 Pro, que permite detectar gestos do usuário.

Site oficial: Apple iPhone XS

O módulo ToF da Apple seria produzido pela LG, enquanto a Samsung usaria câmeras de fornecedores como Semco e Patron.

Já a Qualcomm estaria trabalhando com a fabricante de sensores AMS para integrar algoritmos apropriados no Snapdragon 855.

"Nós vamos comercializar soluções de sensores 3D de alta qualidade para smartphones e dispositivos móveis baseados em Android. Active Stereo Vision, Structured Light (SL), Time-of-Flight, nós iremos preparar todas elas".
- Alexander Everke, CEO da AMS

Continua após a publicidade

Via: Phone Arena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.