Líder do Google Hangouts fala sobre o rumor que o app iria sair do ar até 2020

Líder do Google Hangouts fala sobre o rumor que o app iria sair do ar até 2020

Scott Johnston afirma que os usuários serão migrados para o Hangouts Meet e Chat

O site 9to5google noticiou que o Google Hangouts iria sair do ar até 2020. Scott Johnston, Lider do Realtime Comms no G Suite do Google, que engloba Hangouts MeetChat e Google Voice, se pronunciou em seu Twitter falando que essa notícia não é verdadeira.

O tweet de Johnston foi uma resposta ao criador do rumor, e nele ele fala: "Hei @hallstephenj, eu rodo o Hangouts e isso é um relatório muito ruim. Nenhuma decisão sobre o encerramento do Hangouts foi tomada. Os usuários serão atualizados para o chat do Hangouts e para o Hangouts Meet. Sua fonte está gravemente mal informada. Você pode fazer melhor."

A notícia foi editada no site com a resposta oficial, mas o 9to5google respondeu o tweet questionando Johnston: "Hey Scott, vou atualizar meu relatório, mas eu mantenho minha fonte. Você poderia explicar exatamente como os usuários do Hangouts serão "atualizados" para o Chat e o Meet do Hangouts? Pois são produtos empresariais totalmente separados que atendem a diferentes necessidades".

Johnston fez uma longa resposta, a qual ele informa que todos os usuários do Chat e do Meet receberão todo o suporte necessário e que a visão de que os produtos são separados: "representa apenas uma compreensão superficial do mercado e de nossos produtos. Nossos aplicativos são usados por consumidores, empresas, escolas, governos e afins." Mas ele confirmou que o Hangouts como é hoje vai deixar de existir, mas disse também que "isso é apenas uma parte da história".

A Google já está adquirindo o hábito de encerrar aplicativos que não tem o retorno que ela deseja e espera. Alguns exemplos são os apps como: Inbox, que é um aplicativo de e-mails, o Reader que fazia a leitura dos feeds do smartphone, e também o Allo, aplicativo inteligente de mensagens que era incluso no Assistente do Google. Todos esses apps estão sendo ou já foram retirados do ar.

Via: GSM Arena Fonte: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.